Nos dias 22 e 23 de julho a cidade de Braga vai “Conhecer São Tomé”, um evento dedicado a São Tomé e Príncipe, organizado pela Bamu Non. A festa é conhecida pela sua energia contagiante e pela oportunidade de conhecer a ilha do chocolate de uma forma imersiva.
São Tomé e Príncipe
Uma ilha com história rica e diversa, marcada pela colonização portuguesa, pela cultura crioula, pela produção de cacau e café, e pela luta pela independência.
São Tomé e Príncipe é um destino turístico atraente, pelo seu património cultural, pela sua hospitalidade e principalmente pela sua beleza natural que conta com florestas tropicais, praias paradisíacas, montanhas vulcânicas, cachoeiras, lagos e uma biodiversidade única.
As ilhas buscam o desenvolvimento sustentável, a redução da pobreza, a melhoria da educação e da saúde, e a integração regional.
É um país pequeno, mas com uma grande riqueza e potencial, que merece ser conhecido e valorizado.
O que esperar no evento
Uma oportunidade única para aprender mais sobre São Tomé e Príncipe. Os visitantes vão poder conhecer a cultura, a gastronomia e ainda ouvir testemunhos de voluntários.
O evento promove o intercâmbio e a cooperação entre os povos, bem como divulgar as potencialidades turísticas do país e terá lugar no dias 22 e 23 de julho de 2024, das 10h às 22h, no Altice Fórum de Braga. Contará com a presença de autoridades e personalidades de São Tomé e Príncipe e de Portugal, bem como o chef Rodolfo Valente e os voluntários Diana Bessa e Diogo Esteves, entre muitos outros.
O mesmo oferecerá aos visitantes uma variedade de atividades e atrações, tais como:
- Barracas com produtos típicos de São Tomé, como o cacau, o café, o óleo de palma, as frutas tropicais, etc. Os visitantes poderão degustar, comprar e levar para casa um pouco da riqueza e do sabor do país.
- Música e dança ao vivo, com a participação de artistas e grupos locais e convidados, que irão animar o público.
- Exposições fotografias, vídeos, etc. que ilustram a história, a geografia, a biodiversidade, o património e a sociedade de São Tomé. Os visitantes poderão ver, ler e descobrir mais sobre o país.
- Workshops com chefs que irão ensinar como preparar alguns pratos característicos do país, como o calulu, o santola, etc. Os visitantes poderão assistir, participar e saborear as iguarias da culinária santomense.
- Palestras de voluntários em que os visitantes poderão ouvir e trocar ideias e assim conhecer a realidade e os desafios do país.
“Conhecer São Tomé” é uma oportunidade imperdível para quem quer viajar sem sair de Braga.
Não perca esta chance de se encantar e se envolver com São Tomé e inscreva-se já AQUI.
Esperamos por si!